02/11/2023 às 19:28

Memórias

14
2min de leitura

Ah, as memórias fotográficas... Aquelas pequenas cápsulas do tempo, capazes de nos transportar para momentos que já pareciam perdidos no limbo da nossa mente. Quem nunca se pegou folheando um álbum antigo e dando risada das nossas escolhas fashion duvidosas? Ou se emocionando só de rever aquele abraço apertado de alguém querido que já não está mais entre nós?

A verdade é que as memórias fotográficas têm um poder incrível de nos conectar com o passado e trazer de volta todas as sensações daquele momento. É como se, por alguns segundos, pudéssemos reviver aquela viagem maravilhosa, sentir o gostinho da comida da casa da vovó ou até mesmo ouvir a risada contagiante do nosso melhor amigo. É quase como se estivéssemos viajando no tempo, só que sem a parte complicada de lidar com paradoxos e tudo mais.

E convenhamos, é também uma forma muito mais prática de guardar recordações do que tentar guardar tudo naquela caixa de sapatos empoeirada no fundo do armário. Afinal, na era digital em que vivemos, tirar uma foto é algo tão fácil quanto respirar. E sem dúvidas, uma foto vale mais do que mil palavras, principalmente quando se trata de eventos importantes na nossa vida.

Além disso, as memórias fotográficas têm uma função quase terapêutica. São como uma terapia instantânea, disponível a qualquer momento, sem precisar marcar um horário com o analista. Basta pegar aquele celular cheio de fotos e pronto, lá estamos nós viajando pelas nossas lembranças, rindo, chorando, se emocionando. É quase como dar um abraço em nós mesmos e nos lembrar de que somos capazes de superar qualquer momento difícil.

Então, meu caro leitor, se você ainda não tem o hábito de registrar suas memórias fotográficas, comece agora mesmo. Monte seu álbum virtual, imprima suas fotos preferidas e coloque em um porta-retrato bem bonito na estante. Afinal, a vida é feita de momentos e momentos são feitos para serem lembrados. E não há nada melhor do que poder revisitá-los sempre que bate aquela saudade gostosa ou até mesmo para mostrar para as próximas gerações como éramos incríveis no passado.

Ah, e é claro, não se esqueça de sorrir para a câmera sempre que possível. Afinal, você nunca sabe quando estará criando mais uma memória fotográfica que fará seu coração balançar no futuro.


02 Nov 2023

Memórias

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL
Olá, em que posso ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats e esclarecer todas as suas dúvidas.
Logo do Whatsapp